top of page
projetos

Núcleo de Arte e Música na Maré

O Núcleo de Arte e Música - 2020 da Redes da Maré, tem apoio através da Lei do ISS. Pensado em parceria com o Instituto d´O Passo e a Azulejaria, o Núcleo irá possibilitar a realização de oficinas de música e de artes, visando o desenvolvimento integral de crianças e jovens, a partir de experiências educativas não formais, através da vivência continuada por um ano.

O Passo é um método de ensino musical carioca, criado pelo músico e educador Lucas Ciavatta, que tem como principal diferencial uma abordagem multi sensorial onde o corpo todo é envolvido no processo de aprendizado a partir do “modelo de regência com os pés” que deu nome ao método.

A Azulejaria, desde 2006, desenvolve oficinas e projetos de arte, coordenados por Laura Taves e Márcia Queiroz, com ênfase na construção de um processo  criativo  que

mare cartaz.jpeg

passa por diferentes linguagens artísticas - literatura,  pintura, desenho - e pelo envolvimento direto dos moradores (especialmente de crianças, adolescentes, jovens adultos) na elaboração de uma reflexão sobre aspectos da vida Maré. A arte em azulejo, recurso usado para cravar e tornar perene esse processo, vem possibilitando que novas estéticas se estabeleçam e se encontrem.

Para saber mais

Site do projeto

BARRA_DE_LOGO_Núcleo_de_Arte_e_Músic
bottom of page